PROGEP em Campi - Campus Sobral | Foto: Ribamar Neto

Tá com dúvida sobre onde indicar o nome e a obra de um autor no seu artigo? Quer saber como referenciar matéria de jornal em meio eletrônico? Então não deixe de dar uma olhada no Guia de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UFC, elaborado de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e disponibilizado pelo nosso Sistema de Bibliotecas. Em seu conteúdo, estão descritas instruções para cada tópico que compõe o trabalho científico, além de detalhes sobre os requisitos a serem adotados na formatação e normalização dos trabalhos acadêmicos – artigos, Trabalhos de Conclusão de Curso, monografias, dissertações e teses.

Além de facilitar a vida de nossos pesquisadores e estudantes, o objetivo da publicação é padronizar e elevar ainda mais a qualidade da produção científica da UFC. O Guia de Normalização encontra-se disponível para download aqui. Há também uma versão para leitura virtual aqui.