Todos os membros da comunidade acadêmica com vínculo institucional – ou seja, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos e colaboradores de empresas terceirizadas a serviço da UFC – podem usufruir de nosso Restaurante Universitário.

Para ter acesso ao benefício, é preciso solicitar um cartão recarregável, emitido gratuitamente, onde o usuário pode colocar a quantidade de refeições que desejar. A solicitação pode ser feita nas unidades do RU, apresentando-se comprovante de matrícula ou vínculo funcional e documento de identificação com foto.

As recargas no cartão podem ser feitas em dinheiro nos guichês dos refeitórios ou por meio do pagamento de Guia de Recolhimento da União. Esse cartão é para uso exclusivo do usuário vinculado à UFC informado no cadastro, e sua utilização por terceiros é proibida.

No momento, não estão sendo emitidas segundas vias dos cartões. No caso de perda ou roubo, o usuário continua tendo acesso ao serviço através da compra de tickets nos guichês dos refeitórios.

Horários de recarga

É possível realizar a recarga do cartão de acesso ao RU de maneira presencial das 8h às 19h25min, em todos os refeitórios do Restaurante Universitário da UFC.