Agora que você sabe o mundo que é a Universidade Federal do Ceará, deve estar se perguntando como é possível fazer a informação circular dentro desse universo tão plural. Não é motivo para se preocupar, pois nossa Instituição entende a comunicação como um princípio estratégico. A UFC se comunica para difundir o conhecimento produzido pela academia, facilitar o fluxo de informações e o diálogo entre os diversos públicos de nossa comunidade acadêmica e para reforçar positivamente sua marca.

Para tanto, a Universidade elaborou em 2015 um Planejamento Estratégico de Comunicação para consolidar, fortalecer e ampliar as mídias institucionais elaboradas pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional, que você conhece a seguir:

• Portal da UFC

• Jornal da UFC

• Fanpage Oficial no Facebook

• Perfil Oficial no Twitter

• Conta Oficial no Instagram

• Rádio Universitária FM

• Programa UFCTV

• Marketing Institucional e Branding

Como ser notícia na UFC?

Quer apresentar seu evento ou projeto para a comunidade acadêmica? Tem uma novidade no seu curso ou grupo de estudos que precisa de divulgação? Entre em contato com a equipe da Coordenadoria de Comunicação pelo e-mail ufcinforma@ufc.br ou pelos telefones (85) 3366 7331 (Comunicação Social) e (85) 3366 7319 (Marketing). Caso prefira um contato pela rede, pode enviar mensagem para as páginas oficiais no Facebook, Twitter ou Instagram, linkadas acima.